Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

 

 

O futuro depois do COVID-19

Como investir num contexto de dividendos e juros baixos?

A estratégia de investimento dos 3P’s:
Posicionamento, Perseverança e Paciência

Simples e direto!
Só decide como o seu investimento será gerido:
através de FUNDOS ou ETF.
As nossas escolhas de investimento para si
a partir de 85€
Fundos selecionados: 0
Comprar
Juros e Dividendos

Nos próximos dois a três anos será mais difícil implementar estratégias de investimento baseadas na obtenção de rendimento em obrigações (juros)e ações (dividendos).

As empresas que compõem o índice S&P 500 distribuíram, no ano passado, quase meio bilião de dólares em dividendos, o equivalente a 56 dólares por ação, e ainda no início do ano os analistas estimavam um recorde de 61 dólares por ação para 2020. Agora, em função do impacto causado por este Covid-19 estima-se que os dividendos pagos pelas maiores empresas norte-americanas vão demorar cerca de nove anos para recuperar o patamar pré-pandémico, de acordo com as posições nos mercados de futuros, o que se traduz na maior quebra de distribuição de lucros das empresas desde a Segunda Guerra Mundial. Ou seja, vamos ter de esperar até 2028 para bater o recorde de dividendos de 2019, o que compara com os três anos que os dividendos levaram para recuperar da crise financeira de 2008/2009 e com os 19 anos entre a Grande Depressão e o ano de 1949, de acordo com dados publicados por Robert Shiller, professor de economia na Universidade de Yale.

Com o impacto da Covid-19 vamos ter de esperar até 2028 para bater o recorde de dividendos de 2019.

mostrar +

Saiba que cuidados a ter na constituição da sua carteira de investimentos:

Medidas de rendibilidade, calculadas em Euros, sendo a data final a indicada e a data inicial a mesma um ano antes.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das Unidades de Participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O investimento no organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido.

Uma redução dos riscos de investimento pode ser alcançada através de uma abrangente diversificação dos investimentos por diferentes classes e tipos de ativos financeiros. O Banco Best considera que uma concentração superior a 15% do património depositado no Banco Best num único ativo financeiro, incluindo a aquisição/subscrição do presente produto, implica um acréscimo dos riscos de investimento.

A presente informação não dispensa a leitura do documento de Informação Fundamental ao Investidor e do Prospeto do fundo de investimento disponível neste site.

A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual, nem como uma recomendação de investimento. Eventuais informações sobre instrumentos financeiros têm um caráter padronizado e carecem de verificação das circunstâncias pessoais do investidor no momento da subscrição. Os Clientes deverão informar-se sobre as características do instrumento financeiro apresentado antes de qualquer decisão de investimento.

Temas de Investimento

Invista mais à frente