Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

Acatis Gané Value Event

Confiança na gestão alemã.

Deixe-se guiar por uma equipa de especialistas que procura encontrar
oportunidades nos mercados de ações e obrigações.

Comprar

ESTRATÉGIAS PARA DIVERSIFICAR:

Multiativos e duas formas de pensar

 

Uma das formas mais simples para quem está a começar a investir em bolsa, não tem muito tempo disponível para acompanhar os mercados ou ainda porque possui poupanças mais modestas, é o investir em fundos multiativos, também designados de mistos.

No processo de seleção do fundo misto, tal como é aconselhável com qualquer outro investimento, deve ter em conta os seus objetivos e perfil de risco. Dependendo dos objetivos que pretender alcançar e do horizonte temporal do seu investimento, pode optar por fundos mais defensivos (dedicam a maior parte da carteira aos investimentos sem risco), por fundos neutros (repartem a carteira de forma mais ou menos equitativa entre ações e outro tipo de aplicações menos arriscadas) ou por fundos mais agressivos (atribuem um peso preponderante às ações que tendem a representar mais de metade da carteira).

Na prática, o gestor de um fundo misto pode ser comparado a um treinador de futebol que, perante o desenrolar do jogo, pode reforçar a defesa (mais obrigações) ou o ataque (mais ações). Esta flexibilidade e a respetiva diversificação inerente aos fundos mistos potenciam a redução do risco porque dispersam os investimentos e num cenário de queda do mercado revelam um melhor comportamento face aos que apostam maioritariamente em ações.

Esta flexibilidade e a respetiva diversificação inerente aos fundos mistos potenciam a redução do risco porque dispersam os investimentos e num cenário de queda do mercado revelam um melhor comportamento face aos que apostam maioritariamente em ações.

A estratégia de "Value Investing", celebrizada por Warren Buffet, consiste em investir em empresas cujo valor intrínseco seja superior à sua cotação em bolsa, empresas que se podem considerar "baratas" e que se distinguem pela sua sustentabilidade, capacidade defensiva resultante de uma vantagem concorrencial e/ou maior capacidade para gerar fluxos de caixa. A estratégia "Event Driven Investing" procura beneficiar com o investimento em empresas que estejam a passar por uma fase de alteração na sua gestão ou estrutura de capital, procurando encontrar discrepâncias na cotação de empresas em momentos de reorganização, reestruturação, fusão, ou qualquer outro tipo de evento.

Porquê investir no Acatis Gané

 

Value Investing

Porque investe em empresas consideradas "baratas" face ao seu valor intrínseco

Event Driven Investing

Porque investe em empresas numa fase de alterações profundas na sua gestão ou estrutura de capital

Diversificação

Através de uma abrangência geográfica, setorial e classes de ativos, bem como duas abordagens na gestão da carteira

Histórico de performance

Sendo de salientar que rendibilidades passados não são garantia de rendibilidades futuras

O que precisa de saber sobre o fundo

 

Logótipo Acatis e Gané

A ACATIS Investment GmbH, criada em 1994, é uma gestora alemã de ativos independente, que não está associada a qualquer banco e que é especialista em investimento do tipo Valor (Value Investing). Atualmente, a ACATIS gere vários fundos de investimento, incluindo ações, mistos e fundos de obrigações, assim como mandatos de gestão e possui ativos sobre gestão no valor de 4 mil milhões de EUR. A gestão do fundo ACATIS GANÉ Value Event Fonds UI é efetuada em parceria com a Gané, uma especialista no investimento em Eventos corporativos.

Medidas de rendibilidade, calculadas em Euros, sendo a data final a indicada e a data inicial a mesma um ano antes.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das Unidades de Participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O investimento no organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido.

Uma redução dos riscos de investimento pode ser alcançada através de uma abrangente diversificação dos investimentos por diferentes classes e tipos de ativos financeiros. O Banco Best considera que uma concentração superior a 15% do património depositado no Banco Best num único ativo financeiro, incluindo a aquisição/subscrição do presente produto, implica um acréscimo dos riscos de investimento.

A presente informação não dispensa a leitura do documento de Informação Fundamental ao Investidor e do Prospeto do fundo de investimento disponível neste site.

A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual, nem como uma recomendação de investimento. Eventuais informações sobre instrumentos financeiros têm um caráter padronizado e carecem de verificação das circunstâncias pessoais do investidor no momento da subscrição. Os Clientes deverão informar-se sobre as características do instrumento financeiro apresentado antes de qualquer decisão de investimento.