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Whistleblowing

Comunicação de Irregularidades

A sua ajuda é essencial

O que é?

A política de Whistleblowing ou Política de Comunicação de Irregularidades regula a comunicação de irregularidades por Colaboradores do Banco, bem como por prestadores de serviços ou quaisquer terceiros.

Consulte a política na íntegra aqui.

Objetivos

Proteção da reputação do Banco;

Respeito pelas disposições legais e regulamentares;

Cumprimento das determinações do Banco Central Europeu e do Banco de Portugal;

Proteção eficaz dos ativos do Banco;

Estabelecimento de um conjunto de regras e procedimentos internos para a receção, registo e tratamento de comunicações de Irregularidades;

Deteção precoce de irregularidades.

Conceito de Irregularidade

Consideram-se Irregularidades:

As infrações no seio do Banco nos domínios da contabilidade, dos controlos contabilísticos internos, da auditoria, da luta contra a corrupção e do crime bancário e financeiro;

As relacionadas com eventuais violações à Lei relativa à prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.

Destinatário das comunicações

Conselho Fiscal do Banco BEST

Pode falar connosco através dos seguintes meios

Formulário de comunicação de irregularidades
Este serviço está disponível 24 horas por dia para receber as suas comunicações de irregularidades online.
Email
Por e-mail para o endereço: irregularidades@bancobest.pt
Carta
Comunicação endereçada ao Conselho Fiscal (Praça Marques de Pombal, 3A - 3.º, 1250-161 Lisboa);