Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação
Atualização de dados pessoais
Atualização de dados pessoais
Manter os seus dados atualizados é tão simples como importante. Confirme e atualize na app Best Bank.
Porquê manter os meus dados atualizados

Garantir a segurança

Receber o cartão na morada correta

Aceder a todos os produtos e serviços

Assegurar uma comunicação eficaz

O que pode atualizar e como



Vamos precisar de um comprovativo do cartão de cidadão. Pode, por exemplo, enviar-nos uma foto (frente + verso) através da app ou do site.

APP

Aceda às definições na área pessoal > dados pessoais carregue em

Selecione a opção Atualizar Cartão de Cidadão, fotografe a frente e o verso do seu Cartão de Cidadão e envie


SITE

Aceda ao site e vá à área de mensagens

Clique em nova mensagem e escreva “Solicito atualização do meu Cartão de Cidadão”

Anexe foto da frente e verso do seu Cartão de Cidadão e envie


💡 Atenção: garanta que a foto capta o cartão todo, que a qualidade é boa e se consegue ver bem letras e números.

Vamos precisar de um comprovativo do documento de identificação. Se for apenas alterar a validade pode, por exemplo, enviar-nos uma foto através da app ou do site.

APP

Aceda à app e vá à área de mensagens

Clique em nova mensagem e escreva “Solicito atualização do meu documento de identificação”

Anexe foto do seu documento de identificação e envie


SITE

Aceda ao site e vá à área de mensagens

Clique em nova mensagem e escreva “Solicito atualização do meu documento de identificação”

Anexe foto do seu documento de identificação e envie


Se quiser alterar o tipo de documento, dirija-se a um Centro de Investimento.

💡 Atenção: garanta que a foto capta o documento todo, que a qualidade é boa e se consegue ver bem letras e números.

Basta registar o novo número, não é necessário qualquer comprovativo. Contudo, tenha em conta que atualizar o telemóvel não irá alterar o n.º de Segurança Adicional SMS.

APP

Aceda às definições e na área pessoal > dados pessoais carregue em

Selecione a opção Atualizar telemóvel


SITE

Aceda ao site e vá à área de mensagens

Clique em nova mensagem e escreva “Solicito atualização do meu n.º de telemóvel”


💡 E não se preocupe, se tivermos alguma questão falamos consigo!

Basta registar o novo e-mail, não é necessário qualquer comprovativo.

APP

Aceda às definições e na área pessoal > dados pessoais carregue em

Selecione a opção Atualizar e-mail


SITE

Aceda ao site e vá à área de mensagens

Clique em nova mensagem e escreva “Solicito atualização do meu e-mail”


💡 E não se preocupe, se tivermos alguma questão falamos consigo!

Basta registar o novo número de telemóvel de Segurança Adicional SMS, não é necessário qualquer comprovativo. Mas, tenha em conta que irá receber um código na sua morada de correspondência e só depois poderá concluir o processo.

APP

Aceda às definições > segurança

Selecione a opção Atualizar Telemóvel de Segurança Adicional SMS, indique o novo número e confirme a morada para onde será enviado o código de confirmação


SITE

Aceda ao site e vá à área pessoal

Em Segurança escolha a opção Alterar Telemóvel de Segurança Adicional

Indique o novo número e confirme a morada para onde será enviado o código de confirmação

Após receber por correio, introduza o código na mesma área para confirmar a alteração


💡 Atenção: até confirmação do código, o número de telemóvel para onde são enviados os códigos de confirmação de transações mantém-se.

Vamos precisar de um comprovativo da nova morada, por exemplo um recibo da água, luz, internet ou comprovativo retirado do Portal das Finanças, com data inferior a 1 ano.

APP

Aceda às definições e na área pessoal > dados pessoais carregue em

Selecione a opção Atualizar morada fiscal e de residência

Anexe comprovativo e envie


SITE

Aceda ao site e vá à de mensagens

Clique em nova mensagem e escreva “Solicito atualização da minha morada fiscal e de residência”

Anexe comprovativo e envie


💡 Como obter comprovativo de morada no Portal das Finanças: em portaldasfinancas.gov.pt, após iniciar sessão, aceda à sua área > menu > todos os serviços. Na opção Documentos e Certidões selecione pedir certidão > domicílio fiscal > obter.

Vamos precisar de um comprovativo da entidade patronal, por exemplo enviando um recibo de vencimento ou declaração da sua entidade patronal com data inferior a 1 ano.

APP

Aceda às definições e na área pessoal > dados pessoais carregue em

Selecione a opção Atualizar profissão

Anexe um comprovativo de profissão e envie


SITE

Aceda ao site e vá à de mensagens

Clique em nova mensagem e escreva “Solicito atualização da minha profissão”

Anexe um comprovativo de profissão e envie


💡 Atenção: garanta que a foto capta o documento todo, que a qualidade é boa.

Aceda à app ou ao site e envie-nos o seu pedido através da área de mensagens.

Pode atualizar os seguintes dados:

Estado civil - No caso de a alteração ser para casado indique o regime de casamento.

Outras Nacionalidades - Diga-nos quais.

Outras residências fiscais - Envie-nos o comprovativo.

Habilitações literárias - Diga-nos quais.

Vive de Rendimentos - Indique-nos se a sua fonte de rendimento principal alterou. Por exemplo, vive de herança ou rendimentos mobiliários e mobiliários?

Património - Pode indicar-nos o valor do seu património mobiliário e imobiliário ou, caso não queira responder, deixar essa indicação.

PEP/Cargos Políticos ou Públicos - Indique-nos se exerce ou alguém da sua família ou associado exercem.

Atualize onde e quando quiser

Há várias formas, escolha a sua.

App Best Bank

Faça tudo na app sem burocracias

Descarregue a App Best Bank

Centros de investimento

Verifique a morada mais perto para si e leve os comprovativos necessários.

 Abrir conta agora
Bea

Ainda tem dúvidas? Nós ajudamos.

Pergunte à sua assistente digital que está sempre disponível para o ajudar no seu dia a dia.

Pergunte à BEA