Garantir a segurança
Receber o cartão na morada correta
Aceder a todos os produtos e serviços
Assegurar uma comunicação eficaz
Obrigação legal de acordo com a Lei 83/2017 de 18 de agosto e do Aviso nº 1/2022 de 5 agosto do Banco de Portugal
Vamos precisar de um comprovativo do cartão de cidadão. Pode, por exemplo, enviar-nos uma foto (frente + verso) através da app ou do site.
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Aceda às definições ⚙ na área pessoal > dados pessoais carregue em ✎
Selecione a opção Atualizar Cartão de Cidadão, fotografe a frente e o verso do seu Cartão de Cidadão e envie
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Clique em nova mensagem ✎ e escreva “Solicito atualização do meu Cartão de Cidadão”
Anexe foto da frente e verso do seu Cartão de Cidadão e envie
💡 Atenção: garanta que a foto capta o cartão todo, que a qualidade é boa e se consegue ver bem letras e números.
Vamos precisar de um comprovativo do documento de identificação. Se for apenas alterar a validade pode, por exemplo, enviar-nos uma foto através da app ou do site.
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Clique em nova mensagem ✎ e escreva “Solicito atualização do meu documento de identificação”
Anexe foto do seu documento de identificação e envie
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Clique em nova mensagem ✎ e escreva “Solicito atualização do meu documento de identificação”
Anexe foto do seu documento de identificação e envie
Se quiser alterar o tipo de documento, dirija-se a um Centro de Investimento.
💡 Atenção: garanta que a foto capta o documento todo, que a qualidade é boa e se consegue ver bem letras e números.
Basta registar o novo número, não é necessário qualquer comprovativo. Contudo, tenha em conta que atualizar o telemóvel não irá alterar o n.º de Segurança Adicional SMS.
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Selecione a opção Atualizar telemóvel
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Clique em nova mensagem ✎ e escreva “Solicito atualização do meu n.º de telemóvel”
💡 E não se preocupe, se tivermos alguma questão falamos consigo!
Basta registar o novo e-mail, não é necessário qualquer comprovativo.
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Selecione a opção Atualizar e-mail
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💡 E não se preocupe, se tivermos alguma questão falamos consigo!
Basta registar o novo número de telemóvel de Segurança Adicional SMS, não é necessário qualquer comprovativo. Mas, tenha em conta que irá receber um código na sua morada de correspondência e só depois poderá concluir o processo.
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Aceda às definições ⚙ > segurança
Selecione a opção Atualizar Telemóvel de Segurança Adicional SMS, indique o novo número e confirme a morada para onde será enviado o código de confirmação
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Em Segurança escolha a opção Alterar Telemóvel de Segurança Adicional
Indique o novo número e confirme a morada para onde será enviado o código de confirmação
Após receber por correio, introduza o código na mesma área para confirmar a alteração
💡 Atenção: até confirmação do código, o número de telemóvel para onde são enviados os códigos de confirmação de transações mantém-se.
Vamos precisar de um comprovativo da nova morada, por exemplo um recibo da água, luz, internet ou comprovativo retirado do Portal das Finanças, com data inferior a 1 ano.
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Selecione a opção Atualizar morada fiscal e de residência
Anexe comprovativo e envie
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Clique em nova mensagem ✎ e escreva “Solicito atualização da minha morada fiscal e de residência”
Anexe comprovativo e envie
💡 Como obter comprovativo de morada no Portal das Finanças: em portaldasfinancas.gov.pt, após iniciar sessão, aceda à sua área > menu > todos os serviços. Na opção Documentos e Certidões selecione pedir certidão > domicílio fiscal > obter.
Vamos precisar de um comprovativo da entidade patronal, por exemplo enviando um recibo de vencimento ou declaração da sua entidade patronal com data inferior a 1 ano.
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Selecione a opção Atualizar profissão
Anexe um comprovativo de profissão e envie
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Anexe um comprovativo de profissão e envie
💡 Atenção: garanta que a foto capta o documento todo, que a qualidade é boa.
Aceda à app ou ao site e envie-nos o seu pedido através da área de mensagens.
Pode atualizar os seguintes dados:
Estado civil - No caso de a alteração ser para casado indique o regime de casamento.
Outras Nacionalidades - Diga-nos quais.
Outras residências fiscais - Envie-nos o comprovativo.
Habilitações literárias - Diga-nos quais.
Vive de Rendimentos - Indique-nos se a sua fonte de rendimento principal alterou. Por exemplo, vive de herança ou rendimentos mobiliários e mobiliários?
Património - Pode indicar-nos o valor do seu património mobiliário e imobiliário ou, caso não queira responder, deixar essa indicação.
PEP/Cargos Políticos ou Públicos - Indique-nos se exerce ou alguém da sua família ou associado exercem.
Atualize onde e quando quiser
Pergunte à sua assistente digital que está sempre disponível para o ajudar no seu dia a dia.