-Banco Best – Innovative & Award Winning One-Stop-Shop Website For Online Financial Services| High-Yield Savings & Online Banking | Funds, ETFs & Certificates | Stocks, Warrants, Forex, CFDs & Futures | Banco Best. Ao lado de quem vai à frente.
 
Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

Tendências

Investir com futuro é investir com foco na sustentabilidade

Invista com propósito e com impacto. Com o investimento sustentável todos ganham: investidores e a sociedade como um todo.

As nossas escolhas para investir em sustentabilidade, de forma global.

Simples e direto!
Só decide a forma como quer investir:

show-more

Fundos de Investimento.

Os Fundos de Investimento são, por norma, investimentos com gestão ativa em que investe numa carteira de ativos gerido por especialistas, podendo optar por diferentes estratégias.

Rentabilidade atual

Retorno a 1 ano
Retorno a 3 anos
A rentabilidade apenas seria obtida se o investimento fosse efetuado durante a totalidade do período de referência.
Fundos

Simulação

Se em tivesse investido por cada Fundo
0,00€

O retorno num ano seria:
Rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras. (1)

Os valores de retorno apresentados em moedas diferentes de EUR não estão calculados tendo em conta a taxa de câmbio atual.

Medidas de rendibilidade, calculadas em Euros, sendo a data final a indicada e a data inicial a mesma um ano ou três anos antes.

(1) As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das Unidades de Participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O investimento no organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo.

Uma redução dos riscos de investimento pode ser alcançada através de uma abrangente diversificação dos investimentos por diferentes classes e tipos de ativos financeiros. O Banco Best considera que uma concentração superior a 15% do património depositado no Banco Best num único ativo financeiro, incluindo a aquisição/subscrição do presente produto, implica um acréscimo dos riscos de investimento.

A presente informação não dispensa a leitura do documento de Informação Fundamental ao Investidor e do Prospeto do fundo de investimento disponível neste site.

A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual, nem como uma recomendação de investimento. Eventuais informações sobre instrumentos financeiros têm um caráter padronizado e carecem de verificação das circunstâncias pessoais do investidor no momento da subscrição. Os Clientes deverão informar-se sobre as características do instrumento financeiro apresentado antes de qualquer decisão de investimento.

A informação relativa à identificação dos mercados de negociação e a indicação da forma de cálculo das unidades de participação encontram-se, entre outras, disponíveis no respetivo prospeto.

(2) Este fundo não apresenta histórico para cálculo de 1 ano.

(2) Este fundo não apresenta histórico para cálculo dos 3 anos.

Fundos selecionados: 0
Comprar

Investir com futuro na sustentabilidade

A ONU tem vindo a colocar na agenda os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as 169 metas subjacentes, como forma de alcançar um futuro mais sustentável e melhor para todos. Procura-se juntar e envolver países, organizações, empresas e indivíduos em todo o mundo na resposta aos desafios globais que o mundo enfrenta, incluindo pobreza, desigualdade, mudança climática, degradação ambiental, paz e justiça.
Estima-se que seja necessário um investimento global anual entre 5 e 7 mil milhões de dólares para infraestrutura básica, segurança alimentar, saúde, educação e mitigação das alterações climáticas, de forma a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 2030.


Fonte: Nações Unidas


Na verdade, estes 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acabam por ser uma língua comum para todos os investidores, auxiliando-os a direcionar o seu capital para empresas que apresentam forte potencial de crescimento e, ao mesmo tempo estão a ser geridas de forma sustentável, em transição ou em processo de melhoria do seu perfil de sustentabilidade. Estes objetivos permitem estabelecer padrões mínimos de comportamento para as empresas nas quais se investe. Se uma empresa estiver envolvida em atividades ou comportamentos que causem danos graves à sociedade, não há nenhuma avaliação, por mais atrativa que seja, que possa compensar esse impacto negativo.

Assim, um investimento é considerado como sustentável se estiver alinhado com pelo menos um dos ditos fatores ESG (Environment, Social and Governance – Ambientais, Sociais e de Governo), e tiver igualmente a componente de retorno financeiro como objetivo. Caso contrário não seria investimento, mas pura filantropia! O investimento sustentável acaba por estar de mãos dadas com o retorno, sobretudo se encarado numa perspetiva de longo prazo.


No sentido de melhor enquadrar e promover o investimento ESG, o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu aprovaram em novembro de 2019, o Regulamento (UE) 2019/208 relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade no setor dos serviços financeiros. Este visa reduzir as assimetrias de informação no que diz respeito à integração dos riscos em matéria de sustentabilidade, à consideração dos impactos negativos para a sustentabilidade, à promoção de características ambientais ou sociais e do investimento sustentável, obrigando os intervenientes no mercado financeiro e os consultores financeiros a divulgarem informações pré-contratuais e contínuas aos investidores finais. Neste contexto, os fundos e ETF têm de se posicionar numa de 3 categorias: Produtos não ESG, Produtos ESG e Produtos Sustentáveis com Impacto.

A nossa seleção de fundos aqui apresentada posiciona-se como Produtos Sustentáveis com Impacto.

Quem viu este tema de investimento, também viu: