Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

Warrants

Mais de 1.500 ativos disponíveis.

Ignorar ligação

Um warrant é um valor mobiliário que lhe concede o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo a um preço determinado numa data pré-definida ou até essa data. Através dos warrants tem à sua disposição diferentes mercados e ativos subjacentes.



 
Ignorar ligação

Top Warrants

As rendibilidades apresentadas referem-se à variação do preço, na moeda de negociação do ativo, registada no último dia de negociação, ou dia de negociação em curso caso o mercado esteja aberto. Em caso de existirem dois ou mais Warrants com a mesma rendibilidade o critério de ordenação destes passa a ser a ordem alfabética. Os resultados registados no passado não constituem um indicador confiável de resultados futuros. Os ganhos para o investidor podem aumentar ou diminuir como consequência das oscilações do mercado e, quando aplicável, oscilações cambiais.

Ignorar ligação
Ignorar ligação
 
 

Um warrant é um valor mobiliário que concede ao seu detentor o direito, mas não a obrigação, de comprar (call warrant) ou vender (put warrant) um ativo (ativo subjacente) a um preço determinado (preço de exercício) numa data pré-definida (exercício europeu) ou até essa data (exercício americano).

Quando compra ações, o investidor torna-se sócio da empresa que emitiu essa ação, passando a ter uma participação nos lucros e prejuízos da mesma.

Existem 2 tipos de warrants:

  • Warrants de compra ( call warrant): conferem o direito de comprar o ativo subjacente, mas não a obrigação, de comprar o ativo subjacente ao qual está indexado ao preço de exercício e numa determinada data pré-fixada, denominada data de maturidade. São adquiridos por investidores cuja expectativa é a subida da cotação do ativo subjacente.

A negociação de warrants é muito semelhante à negociação de ações. Aceda a Trading e Mercados > Warrants

Depois, só tem de escolher as diversas opções disponíveis: comprar, vender, cotações, etc.

Não. Pode comprar warrants com o mesmo número de conta que usa para negociar a sua carteira de ações.

O ticker de um warrant é composto sequencialmente pelos seguintes elementos: ativo subjacente, call/put, preço de exercício, data de maturidade e emitente.

Por exemplo, o ticker EDP C 2,00 12-03/SG, significa:

  • Ativo subjacente - EDP.
  • Call/Put - CALL.
  • Preço de exercício - 2,00€.
  • Maturidade - dezembro de 2003.
  • Emitente - Société Générale

É sempre melhor optar por vender os warrants no mercado, em vez de proceder ao seu exercício. Ao exercer o warrant, o investidor apenas recebe o valor intrínseco, abdicando assim da totalidade do valor temporal. Pelo contrário, na venda em mercado, o Cliente obtém a totalidade do valor do warrant (valor intrínseco + valor temporal).

  • Preço do ativo subjacente.
  • O tempo até à maturidade.
  • A Volatilidade.
  • Os dividendos e as taxas de juro.

  • Análise do ativo subjacente.
  • Seleção do Warrant mais adequado (Delta, Maturidade, Liquidez, Vega e Theta).
  • Consultar os Prospetos de Admissão à Cotação.
  • Acompanhar diariamente a evolução do seu Warrant.
  • Não investir mais do que 10-15% da sua carteira em Warrants.
  • Estabelecer limites de ganhos e perdas ("profit taking" e "stop loss").
  • Preços de Exercício não dão indicações sobre direção do preço ativo subjacente.
  • Analisar a possibilidade de vender os Warrants antes da maturidade.

Qualquer ordem introduzida no site do Banco Best é enviada, em poucos segundos, para o mercado relevante do ativo selecionado pelo Cliente para transacionar. Dependendo do tipo de ordem (ao melhor, preço limite, etc.), a ordem será executada ou colocada nesse mercado, segundo as regras, regulamentos e leis próprias do mercado.

No caso dos mercados internacionais as ordens poderão, de forma alternativa, ser realizadas contra a carteira própria de investimento do intermediário financeiro escolhido pelo Banco Best para atuar nesse mercado, assegurando o preço mínimo do praticado no mercado relevante.

Quando a ordem é realizada em bolsa, poderá consultar o detalhe de cada atribuição na consulta do histórico de ordens, onde irá obter a informação sobre a quantidade executada assim como o preço e a hora (em GMT). Esta informação poderá ainda ser consultada na comunicação enviada com as ‘Condições da sua compra em Bolsa’ ou ‘Condições da sua venda em Bolsa’.

Por regra, as cotações de Bolsa apresentam um diferimento superior a 15 minutos. Para aceder às cotações em tempo real deve subscrever o respetivo serviço em: Área Pessoal > Preferências > subscreva para saber preços de Ações, ETFs e Warrants em tempo real. Nesta área, pode selecionar os mercados que pretende acompanhar com regularidade.

O acesso às cotações em tempo real é condicionado à prévia subscrição dos termos e condições do serviço, sendo exclusivo para Clientes Particulares.

Receba a informação que lhe interessa.

Saiba mais