Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

 

 

O futuro depois do COVID-19

Qual o impacto no mundo como o conhecemos hoje?

Invista em tecnologia

Simples e direto!
Só decide como o seu investimento será gerido:
As nossas escolhas de investimento para si
a partir de 20€
Fundos selecionados: 0
Comprar
Homo Digitalis: Investir no futuro tecnológico

Está em curso um processo de transição do “Homo Economicus” para o “Homo digitalis”. Cenários futuristas de muitos filmes de ficção científica vão tornar-se uma realidade.
Carros autónomos, cidades inteligentes, hologramas, interfaces cérebro-computacionais, realidade virtual, realidade aumentada e todos os objetos ligados entre si naquilo a que se designou de internet das coisas (IOT, na sigla inglesa), são apenas algumas tendências que o Covid-19 veio acelerar.
Estão abertas as portas para um mundo inimaginável!

A procura por soluções de investimento associadas às tecnologias disruptivas tem vindo a aumentar. Estima-se que a robótica e a inteligência artificial disparem nos próximos anos.

mostrar +

Conheça o futuro em cada uma destas áreas:

Tecnologia: Porquê agora? 4 razões que sustentam a nossa seleção.

1.Maior resiliência:

O setor tecnológico superou o mercado de ações no mês de março, com o MSCI ACWI IT Index a registar uma queda de 9,7%. No primeiro trimestre do ano, o setor caiu 13,8%, apresentando a segunda melhor performance e perdendo apenas para o setor da saúde. Após os últimos sete maiores “selloffs” do mercado, alguns setores recuperaram mais rapidamente do que outros, sendo o setor de IT o que registou o melhor desempenho relativo ao superar em + 23% o mercado em geral.

2. Bons fundamentais para enfrentar a crise:

O setor está preparado e apresenta bons fundamentais, o que se revela relevante para ajudar a ultrapassar a crise. Possui a menor alavancagem de todos os setores do S&P 500, balanços saudáveis com níveis de caixa acima da média e apresenta um histórico de ganhos incomparáveis.

3. Diversificação e elevada capitalização:

O setor é composto por um conjunto diversificado de mais de 1.200 empresas, com um valor de mercado total de cerca de 15 biliões de dólares. Além de que, segundo a BlackRock, há um grande número de empresas privadas (cerca de 120 nos EUA) avaliadas em mais de mil milhões de dólares que, provavelmente, poderão vir a ser cotadas. No âmbito das quais podemos encontrar empresas a operar em 6 subsetores: Hardware, Semicondutores, Internet, Serviços, Software, Jogos e Data Center.

4. Acesso a fatores de mudança e tecnologias disruptivas:

Oferece uma oportunidade de investir em muitas das tecnologias que vão moldar o futuro e tem sido responsável por uma das mais inovadoras histórias de crescimento da humanidade: Inteligência artificial, computação na nuvem, “internet das coisas”, 5G, robotização, veículos autónomos, realidade virtual, realidade aumentada, entre muitos outros, inserindo-se todas elas em megatendências com fortes impactos sócio-económicos que prometem revolucionar a nossa vida no futuro não muito distante.

Medidas de rendibilidade, calculadas em Euros, sendo a data final a indicada e a data inicial a mesma um ano antes.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das Unidades de Participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O investimento no organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido.

Uma redução dos riscos de investimento pode ser alcançada através de uma abrangente diversificação dos investimentos por diferentes classes e tipos de ativos financeiros. O Banco Best considera que uma concentração superior a 15% do património depositado no Banco Best num único ativo financeiro, incluindo a aquisição/subscrição do presente produto, implica um acréscimo dos riscos de investimento.

A presente informação não dispensa a leitura do documento de Informação Fundamental ao Investidor e do Prospeto do fundo de investimento disponível neste site.

A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual, nem como uma recomendação de investimento. Eventuais informações sobre instrumentos financeiros têm um caráter padronizado e carecem de verificação das circunstâncias pessoais do investidor no momento da subscrição. Os Clientes deverão informar-se sobre as características do instrumento financeiro apresentado antes de qualquer decisão de investimento.

Temas de Investimento

Invista mais à frente