Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

 

 

XXI: O "século da Ásia"

Invista na nova "rota da seda"

O Mediterrâneo é o mar do passado, o Atlântico é o oceano do presente e o Pacífico é o oceano do futuro

Fonte John Hay, secretário de Estado norte-americano entre 1898 e 1905.
Simples e direto!
Só decide como o seu investimento será gerido:
através de FUNDOS ou ETF.
As nossas escolhas de investimento para si
a partir de 20€
Fundos selecionados: 0
Comprar
O século da Ásia

O século XXI será, inevitavelmente, o século da Ásia.

No ano 2000, a Ásia representava apenas 1/3 do PIB mundial (em termos de paridade de poder de compra), e está a caminho de ultrapassar os 50%, o que, de acordo com a consultora McKinsey, deverá ocorrer até 2040. Uma vez chegado a esse ponto, a expectativa é que venha a representar 40% do consumo mundial. Por sua vez, de acordo com um estudo da agência de classificação de risco Austin Rating, a economia norte-americana em 1990 era 15 vezes maior que a chinesa e hoje equivale a apenas 1,4 vezes o PIB da China. “Quando se considera o câmbio pela paridade do poder de compra (PPC), cálculo que leva em conta níveis de preços e o poder de compra na conversão de moedas, o PIB chinês já está acima do norte-americano desde 2017”, refere a agência de risco. Assim, e tal como conclui a consultora McKinsey, “a questão não é mais quanto à velocidade com que a Ásia vai crescer”, mas sim de que maneira irá liderar o futuro.

Quando se considera o câmbio pela paridade do poder de compra (PPC), o PIB chinês já está acima do norte-americano desde 2017.

mostrar +

Conheça as potencialidades da RCEP e os 4 pilares para a liderança asiática:

Medidas de rendibilidade, calculadas em Euros, sendo a data final a indicada e a data inicial a mesma um ano antes.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das Unidades de Participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O investimento no organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido.

Uma redução dos riscos de investimento pode ser alcançada através de uma abrangente diversificação dos investimentos por diferentes classes e tipos de ativos financeiros. O Banco Best considera que uma concentração superior a 15% do património depositado no Banco Best num único ativo financeiro, incluindo a aquisição/subscrição do presente produto, implica um acréscimo dos riscos de investimento.

A presente informação não dispensa a leitura do documento de Informação Fundamental ao Investidor e do Prospeto do fundo de investimento disponível neste site.

A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual, nem como uma recomendação de investimento. Eventuais informações sobre instrumentos financeiros têm um caráter padronizado e carecem de verificação das circunstâncias pessoais do investidor no momento da subscrição. Os Clientes deverão informar-se sobre as características do instrumento financeiro apresentado antes de qualquer decisão de investimento.

Temas de Investimento

Invista mais à frente