Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

Carteiras Multi-Manager

Uma opção de investimento para investidores moderados

 

Não é conservador, mas também não quer arriscar muito.
Está no meio! Conheça as vantagens de um investimento moderado.

 
SABIA QUE
Os moderados e flexíveis ajustam-se melhor à incerteza
 

Aprender a ser moderado é a essência do bom senso e da verdadeira sabedoria. No entanto o homem consegue descobrir processos e desenvolver métodos de fuga à moderação.

Alfred Montapert

 

As estratégias moderadas e flexíveis assentes em multiativos têm vindo a ganhar relevância, sobretudo em períodos de maior incerteza, já que investem num leque de ativos com diferentes características de rendimento, liquidez, volatilidade e proteção para alcançar um rendimento mais estável e, ainda assim, competitivo. Além disso, permitem diversificar as diferentes fontes de risco, diminuindo a volatilidade do investimento.

 

Uma carteira moderada faz uma seleção de títulos mais abrangente, diversificando o investimento por setores e empresas que apresentem um equilíbrio entre a solidez e crescimento.

 

Um investidor moderado procura uma maior segurança nos seus investimentos, mas tolera correr alguns riscos para obter um retorno maior. Privilegia o investimento em várias classes de ativos, moedas e geografias, de modo a conseguir um equilíbrio entre segurança e rendibilidade. Não vai precisar do capital investido no curto prazo e, por isso, aceita um prazo mais longo para as suas aplicações, perspetivando assim ter melhores retornos com as estratégias dos seus investimentos. Costuma-se dizer que estes investidores estão no meio-termo entre o perfil conservador e o dinâmico.

 
 

Como posso investir nesta temática?

Fundos Multi-Manager

 

Para que possa investir num conjunto de fundos de investimento multiativos (moderados e flexíveis) o Banco Best criou 2 Carteiras Multi-Manager, em que a decisão de alocação pelas diversas classes de ativos é tomada pelas equipas de gestão que gerem os fundos selecionados pelo Banco Best.

 
 
Quanto pretende investir?
O montante minimo para investir são 20.000 €.
Avançar com a compra

As carteiras de fundos de investimento apresentadas são compostas exclusivamente por fundos de investimento, não sendo considerados para este efeito quaisquer outros tipos de ativos financeiros. O conjunto dos fundos de investimento apresentado, nas proporções indicadas, é ajustado ao perfil de investidor tal como descrito no mercado alvo. Tendo em consideração os valores mínimos de subscrição de cada um dos fundos atuais, o mínimo de referência de cada carteira é de 20.000 €.



Sempre que as Carteiras sofrerem alterações, será identificado com o símbolo .

Medidas de rendibilidade, calculadas em Euros, incluindo o rendimento distribuído, sendo a data final a indicada e a data inicial a mesma um ano antes.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das Unidades de Participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O investimento no organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido.

Uma redução dos riscos de investimento pode ser alcançada através de uma abrangente diversificação dos investimentos por diferentes classes e tipos de ativos financeiros.

A presente informação não dispensa a leitura do documento de Informação Fundamental ao Investidor e do Prospeto do fundo de investimento disponível neste site.

A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual, nem como uma recomendação de investimento. Eventuais informações sobre instrumentos financeiros têm um caráter padronizado e carecem de verificação das circunstâncias pessoais do investidor no momento da subscrição. Os Clientes deverão informar-se sobre as características do instrumento financeiro apresentado antes de qualquer decisão de investimento.