Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

Os Clássicos

Investir em Obrigações Governamentais

Vista a camisola e invista nos países em que acredita.

Para que não perca tempo com análises e projeções, selecionámos para si algumas opções de fundos/ETFs de investimento.

Invista em obrigações dos países em que acredita.

A seleção do que consideramos ter hoje maior potencial de manter, no futuro e um desempenho consistente. Fazemos com total independência e foco exclusivo no que podem ser as melhores alternativas de investimento. Temos em conta fatores quantitativos, como retorno e risco, mas também outras considerações mais qualitativas como a sustentabilidade, o tamanho do fundo/ETF, entre outros.

show-more

Conhece a diferença entre Fundos e ETF?

Os Fundos de Investimento são, por norma, investimentos com gestão ativa em que investe numa carteira de ativos gerido por especialistas, podendo optar por diferentes estratégias.
Um ETF (Exchange Traded Funds) investe em réplicas de índices, não havendo intervenção na escolha dos ativos por parte de um gestor, pelo que são considerados de gestão passiva.
Por norma, dado que os fundos têm gestão ativa, a comissão de gestão dos fundos é mais elevada que a dos ETFs. Como os ETFs são cotados em mercado, têm custos de transação na sua compra e venda.

Rentabilidade atual

Retorno a 1 ano
Retorno a 3 anos
A rentabilidade apenas seria obtida se o investimento fosse efetuado durante a totalidade do período de referência.
Fundos
ETF

Simulação

Se em tivesse investido por cada Fundo e ETF
0,00€

O retorno num ano seria:
Rentabilidades passadas não garantem rentabilidades futuras. (1)

Os valores de retorno apresentados em moedas diferentes de EUR não estão calculados tendo em conta a taxa de câmbio atual.

Medidas de rendibilidade, calculadas em Euros, sendo a data final a indicada e a data inicial a mesma um ano ou três anos antes.

(1) As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das Unidades de Participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). O investimento no organismo de investimento coletivo pode implicar a perda do capital investido.

Os valores divulgados têm implícita a fiscalidade suportada diretamente pelos organismos de investimento coletivo. Na esfera do investidor, pessoa singular ou coletiva, recaem ainda impostos sobre os rendimentos distribuídos e mais-valias obtidas no resgate, conforme regime fiscal em vigor, descrito em detalhe na documentação legal do fundo.

Uma redução dos riscos de investimento pode ser alcançada através de uma abrangente diversificação dos investimentos por diferentes classes e tipos de ativos financeiros. O Banco Best considera que uma concentração superior a 15% do património depositado no Banco Best num único ativo financeiro, incluindo a aquisição/subscrição do presente produto, implica um acréscimo dos riscos de investimento.

A presente informação não dispensa a leitura do Documento de Informação Fundamental e do Prospeto do fundo de investimento disponível neste site, bem como no sitio web da Sociedade Gestora*.

A presente comunicação tem um caráter meramente informativo e não deve ser entendida, em nenhuma situação, como uma proposta contratual, nem como uma recomendação de investimento. Eventuais informações sobre instrumentos financeiros têm um caráter padronizado e carecem de verificação das circunstâncias pessoais do investidor no momento da subscrição. Os Clientes deverão informar-se sobre as características do instrumento financeiro apresentado antes de qualquer decisão de investimento.

A informação relativa à identificação dos mercados de negociação e a indicação da forma de cálculo das unidades de participação encontram-se, entre outras, disponíveis no respetivo prospeto.

(2) Este fundo/ETF não apresenta histórico para cálculo de 1 ano.

(2) Este fundo/ETF não apresenta histórico para cálculo dos 3 anos.

Fundos selecionados: 0
Comprar

Obrigações Governamentais

As obrigações governamentais são as obrigações que são emitidas por países ou entidades supranacionais. O investidor que procura este tipo de obrigações, não pretende suportar o risco de estar exposto a determinados setores de atividades ou empresas específicas, procurando apenas emitentes em teoria mais sólidos como os países. No investimento neste tipo de obrigações é fundamental perceber se estamos a investir em obrigações de governos desenvolvidos e com notações de crédito mais fortes ou se existe exposição a países com nível de rating de menor qualidade creditícia. Igualmente importante será a moeda das obrigações em que investe a carteira. Para um investidor, por exemplo, em EUR, deve ser tido em conta a exposição da carteira a emissões noutras moedas e perceber se essa exposição está a ser ou não coberta.

Quem viu este tema de investimento, também viu: