Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

Serviços Mínimos Bancários

Para quem procura apenas o essencial.

Uma conta que inclui um conjunto de serviços por apenas 0,34€/mês.*

Condições de acesso

  • Pessoas singulares, que não sejam titulares de qualquer conta de depósito à ordem junto do Banco Best ou de qualquer outra Instituição de Crédito, ou
  • sejam titulares de uma única conta de depósito à ordem no sistema bancário e foram notificados de que a sua conta de pagamento será encerrada, ou
  • sejam titulares de uma única conta de depósito à ordem e pretendam a sua conversão em conta de serviços mínimos bancários, ou
  • sejam titulares de outras contas de depósito à ordem mas que pretendam abrir uma conta de Serviços Mínimos Bancários em que um dos titulares tem mais de 65 anos ou está dependente de terceiros (i.e., que apresente um grau de invalidez permanente, devidamente comprovado pela entidade competente, igual ou superior a 60%), ou
  • sendo contitulares de contas nos termos da alínea anterior, não sejam titulares de quaisquer outras contas de depósito à ordem e pretendam aceder individualmente à conta de Serviços Mínimos Bancários.

O acesso a uma conta de serviços mínimos bancários não depende da aquisição de outros produtos ou serviços.

0€ NA DISPONIBILIZAÇÃO DE CARTÃO

No cartão de débito Best Visa Electron.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Depósitos, levantamentos de numerário, pagamentos de serviços, débitos diretos, transferências intrabancárias, transferências efetuadas através de caixas automáticos e 24 transferências a crédito SEPA+ anuais efetuadas através de homebanking.

MOVIMENTAÇÃO DA CONTA

Através de caixas automáticos na União Europeia, canais digitais incluindo homebanking e balcões do Novo Banco (depósitos e levantamentos de numerário).

Como abrir conta?

CENTRO DE INVESTIMENTO

Consulte os documentos necessários nas instruções de abertura de conta e dirija-se a um dos nossos Centros de Investimento.

A abertura da Conta de Serviços Mínimos não tem mínimo.

Sim, conforme condições de acesso definidas na Ficha de Informação Normalizada .

Pode fazer depósitos e levantamentos em qualquer balcão do Novo Banco.

No website, através da opção "Património", consulta a qualquer momento os seus ativos e passivos. Adicionalmente, é disponibilizado todos os meses o extrato integrado da sua conta na área Gestão Diária > Comprovativos e Extratos.

Entre em contacto com o Banco através do número (+351) 218 505 775 (dias úteis, das 8h às 20h), para emitirmos novos códigos de acesso.

Depósitos e levantamentos, pagamentos de bens e serviços, débitos diretos, transferências intrabancárias, transferências efetuadas através de caixas automáticos e 24 transferências interbancárias anuais (nacionais ou no interior da União Europeia), efetuadas através de homebanking.

Em caso de litígio com a instituição de crédito, os titulares de contas de Serviços Mínimos Bancários podem aceder a meios de resolução alternativa de litígios.

O prestador de serviços de pagamento gere a conta para utilização pelo cliente.

O prestador de serviços de pagamento disponibiliza um cartão de pagamento associado à conta do cliente. O montante de cada transação efetuada com o cartão é debitado imediata e integralmente na conta do cliente.

O prestador de serviços de pagamento disponibiliza um cartão de pagamento associado à conta do cliente. O montante total das transações efetuadas com o cartão durante um período acordado é debitado integral ou parcialmente na conta de pagamento do cliente numa data acordada. O contrato de crédito entre o prestador de serviços de pagamento e o cliente determina se são cobrados juros ao cliente pelo dinheiro emprestado.

O cliente retira numerário da sua conta.

O cliente retira numerário a crédito (cash advance), utilizando o limite de crédito disponível no cartão de crédito.

O cliente requisita e o prestador de serviços de pagamento entrega cheques cruzados e à ordem. Um cheque à ordem é um cheque que o seu beneficiário pode transmitir a uma terceira pessoa, através do endosso do cheque.

O cliente requisita e o prestador de serviços de pagamento entrega cheques cruzados e não à ordem. Um cheque não à ordem é um cheque que só pode ser pago a quem dele constar como beneficiário, não podendo ser endossado.

O prestador de serviços de pagamento transfere, por ordem do cliente, fundos da conta do cliente para outra conta na mesma instituição.

O prestador de serviços de pagamento efetua, por ordem do cliente, transferências regulares de um montante fixo de dinheiro da conta do cliente para outra conta na mesma instituição.

O prestador de serviços de pagamento transfere, por ordem do cliente, fundos da conta do cliente para outra conta no espaço SEPA+.

O prestador de serviços de pagamento efetua, por ordem do cliente, transferências regulares de um montante fixo de dinheiro da conta do cliente para outra conta no espaço SEPA+.

O prestador de serviços de pagamento transfere, por ordem do cliente, fundos da conta do cliente para outra conta fora do espaço SEPA+.

O prestador de serviços de pagamento efetua, por ordem do cliente, transferências regulares de um montante fixo de dinheiro da conta do cliente para outra conta fora do espaço SEPA+.

 

*Acresce Imposto do Selo à taxa de 4%.