Um produto estruturado é uma aplicação financeira cuja rentabilidade está diretamente ligada à evolução de um ou mais ativos que, muitas vezes, não são diretamente negociáveis. Os ativos podem ser subjacentes a vários produtos, nomeadamente uma ação ou cabaz de ações nacionais ou estrangeiras, um índice ou cabaz de índices acionistas, taxas de juro ou de câmbio, ou ainda commodities tais como petróleo, ouro ou prata.
Os produtos estruturados podem ser de curto, médio ou longo prazo. A sua remuneração pode ser variável, fixa ou potencial. Do mesmo modo podem ter diferentes graus de garantia de capital na maturidade, entre zero e 100%.
As condições de garantia parcial ou total do investimento nestes produtos financeiros complexos apenas serão válidas na data de reembolso do produto. Se quiser vender antecipadamente terá de se sujeitar às condições de mercado, podendo incorrer numa perda de capital ou remuneração. Esta perda será sempre calculada de acordo com a evolução do valor e volatilidade dos ativos, das taxas de juro e dos prazos já decorridos. Todas as características dos estruturados estão especificadas na documentação dos produtos, que deve ser consultada antes de fazer a subscrição.
Atualmente não existem produtos em comercialização.
Para mais informações sobre produtos estruturados ou para acompanhar a evolução de cada produto estruturado e os respetivos ativos subjacentes por favor contacte o serviço de Relationship Management ou ligue (+351) 218 505 775 (dias úteis, das 8h às 17h).