Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação
Produto financeiro complexo
  • Pode implicar a perda súbita da totalidade ou de mais do que o capital investido.
  • Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo.
  • Está sujeito ao risco de crédito do Saxo Bank, como contraparte, e do Banco Best, como entidade comercializadora.
  • Implica que sejam suportados custos, comissões ou encargos.
  • Está sujeito a potenciais conflitos de interesse na atuação do agente de cálculo (Saxo Bank) e da Contraparte (Saxo Bank).
  • Não é equivalente à aquisição ou transação inicial dos ativos subjacentes
  • A posição do investidor pode ser fechada em qualquer momento pela Contraparte (Saxo Bank) em determinadas situações.

CFD

Quer os mercados subam ou desçam, com os Contract for Difference (CFD)
pode alavancar os ganhos, mas também as perdas.

ALAVANQUE O SEU INVESTIMENTO

Negoceie através de margens e alavanque o seu investimento até 20 vezes.

NEGOCEIE EM OTC

Conheça as oportunidades que existem fora de mercado.

DIVERSIFIQUE A SUA CARTEIRA

Invista indiretamente em mais de 5.000 CFD de 25 mercados de todo o mundo.

PROTEÇÃO DO RISCO CAMBIAL

Proteja-se do risco cambial, uma vez que este incide apenas sobre o valor da mais/menos valia e não sobre a totalidade da posição.

PLATAFORMA BEST TRADING PRO

Negoceie numa plataforma de trading avançada – Best Trading Pro.

APP BEST BANK

Pesquise títulos, negoceie e consulte os principais mercados.

A sua plataforma para negociar e investir

Best Trading Pro

Simule na versão Demo os seus investimentos em tempo real. Analise, defina e decida a melhor estratégia gratuitamente, durante 20 dias.

A mais avançada plataforma de trading do mundo. Está preparado?

 
>
Documentos importantes
 

Os Contracts for Difference (CFD) são instrumentos financeiros derivados que lhe permitem efetuar a cobertura de risco ou especular sobre a variação do preço de uma determinada ação, índice de mercado, matéria-prima ou outro ativo subjacente.

Uma vez que os CFD são negociados fora de mercado (OTC), o preço é formulado pelo criador de mercado ( market-maker), tendo por referência o valor de mercado do ativo subjacente.

Os preços de compra e venda de um determinado CFD apresentam um desvio face aos valores de mercado do ativo subjacente, sendo esse diferencial definido pela comissão praticada pelo criador de mercado. O spread aplicado é calculado tendo por base os valores do bid de mercado.

Uma vez que a alavancagem é uma das características dos CFD, a negociação é efetuada através da reserva de margem, ficando "retido" o valor da margem necessária para abertura de uma dada posição (curta ou longa).

O valor da margem é calculado automaticamente sobre o montante da posição (nominal), em função da percentagem exigida para o ativo subjacente – esse valor pode variar entre 5 e 100%.

Cada ativo subjacente tem o seu valor de margem definido, que poderá ser alterado a qualquer momento, atendendo à volatilidade, liquidez e outros fatores.

O investimento alavancado poderá gerar perdas elevadas, que podem exceder o valor investido, assim como ganhos substanciais num curto espaço de tempo.

Se estiver a perspetivar a valorização do ativo subjacente, abra uma posição longa, de forma a beneficiar da subida do preço do ativo subjacente e encerre a posição, recebendo o valor da diferença.

Caso tenha uma visão pessimista da evolução de um determinado ativo, poderá ganhar com a sua eventual desvalorização ao investir em CFD. Para isso, abra uma posição curta, no sentido de beneficiar da descida do preço do ativo subjacente. Se, no entanto, o preço subir em mercado (em vez de descer como era a sua expetativa), vai perder dinheiro. Saiba mais aqui.

O horário de negociação de CFD tem como referência o horário de negociação do ativo subjacente, mas pode haver diferenças. Para mais informações contacte a nossa Trading Desk pelo 707 254 254.

Pode negociar CFD sobre ações pertencentes a 25 bolsas, incluindo 21 CFD sobre futuros de índices de ações.

  • Juros de financiamento: os CFD são instrumentos alavancados pelo que haverá um pagamento ou recebimento de juros, em função do tipo de operação e das taxas de juro. Caso as operações sejam fechadas no próprio dia, não haverá lugar ao cálculo de juros.
  • Spread: o diferencial entre o preço do comprador e o preço do vendedor.
  • Comissão para montantes reduzidos: caso o valor nominal da transação seja inferior aos valores mínimos.
  • Custo de empréstimo: na tomada de posições curtas em CFD sobre ações, poderá ser aplicado um custo de empréstimo para short-selling.
  • Currency cut : sempre que existirem operações denominadas numa moeda diferente da moeda da conta do investidor, haverá lugar a conversões cambiais.
  • Custo de carrying cost em CFD com maturidade: Relativamente aos CFD com maturidade, para posições em aberto (longas ou curtas) superiores a 1 dia, irá incidir um custo de manutenção ( carrying cost) que é calculado com base na margem diária requerida. A taxa a aplicar no cálculo do carrying cost é baseada na taxa relevante de mercado interbancário da moeda do ativo subjacente, acrescido do spread de carrying cost previsto no preçário.

    Carrying Cost=VM x N x (i+s) B

    M= Valor da Margem diária exigida
    N= Número de dias da posição em aberto
    i= Taxa Interbancária relevante do ativo subjacente
    s= Spread de Carrying Cost conforme preçário
    B= Base, em que é considerado 365 para ativos negociados em GBP, AUD, NZD, SGD, HKD, CAD, ZAR; 360 para as restantes moedas

Fale com a nossa Trading Desk, disponível das 8h às 21h, nos dias úteis e de bolsa, através dos seguintes números:

707 254 254

965 999 254

912 996 254

935 999 254

00351 218 507 758

 

Informação ao investidor
Os CFD são produtos financeiros complexos e estão sujeitos a riscos gerais de mercados e do ativo subjacente. Nestes riscos incluem-se o risco de preço, de taxas de juro e de câmbio, do emitente, político, do ativo subjacente, entre outros. Devido às suas características e riscos associados, o investimento em CFD deverá ser feito por investidores experientes, com perfil moderado ou dinâmico. O acesso ao serviço Best Trading Pro está condicionado ao preenchimento do questionário de adequação e à celebração do contrato de negociação de ativos financeiros. Os CFD disponibilizados para negociação no serviço Best Trading Pro têm como contraparte o Saxo Bank A/S. O Banco Best presta o serviço de receção e transmissão de ordens. Para aceder às condições de negociação e comissões inerentes aos CFD disponíveis no serviço Best Trading Pro consulte o preçário disponível no nosso site.