Ignorar ligação
Ignorar ligação
Ignorar ligação

Cartão Best Gold Visa

O seu cartão de crédito por apenas 20€.

Comissão de disponibilização de cartão de crédito gratuita se tiver uma Conta Digital+ ou uma Conta + Ordenado.

Comprar Simular vantagens
20€/ANO NA COMISSÃO DE DISPONIBILIZAÇÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

Para o titular e beneficiários. 0€ para os titulares da Conta Digital+ e Conta + Ordenado.

TAEG 12,3%

Calculada com base na TAN de 7,8% para uma utilização de crédito de 1.500€.*

0€ TAXA GASOLINEIRA

Pague o abastecimento de combustível sem taxas extra.

0€ SMS GUARDIAN

Compre em segurança com o serviço que lhe envia um SMS gratuito nas compras >75€.

DESCONTOS ATÉ 30%

São descontos, promoções e outras ofertas exclusivas dos parceiros Best Card Club.

PRESTAÇÕES ATÉ 59 MESES

Escolha um plano de pagamentos para as suas compras acima de 250€.

Serviços para o seu cartão

Gerir cartões em qualquer lugar? Gerir cartões em qualquer lugar? Gerir cartões em qualquer lugar? Gerir cartões em qualquer lugar?
 

Pague em prestações até 59 meses

Tipo de simulação
Compras especiais 6 meses
Montante
0
Prestação mensal
0
TAN - Taxa Anual Nominal
0%
TAEG - Taxa Anual Efectiva Global
0%
Tipo de simulação Compras especiais 6 meses
Montante 0EUR
Prestação mensal 0EUR
TAN - Taxa Anual Nominal 0%
TAEG - Taxa Anual Efectiva Global 0%
Acresce Imposto do Selo sobre a Utilização de Crédito (ISUC).

Pode solicitar o seu cartão em qualquer canal do Best, exceto no mobile. A aprovação do seu pedido estará sujeita a uma análise comercial e entrega da documentação comprovativa dos seus rendimentos mensais.

O pagamento do extrato da conta cartão poderá ser efetuado mensalmente por débito automático na conta à ordem associada ao cartão nos dias 21, ou dia útil seguinte de 2.ªf a 5.ªf (o fecho do extrato ocorre no dia 31, agregando todos os movimentos com o(s) cartão(ões) da conta cartão entre o dia 1 e o dia 31, inclusive) ou no dia 5, ou dia útil seguinte de 2.ªf a 5.ªf (o fecho do extrato ocorre no dia 15, agregando todos os movimentos com o(s) cartão(ões) da conta cartão entre o dia 16 de determinado mês e o dia 15 do mês seguinte, inclusive). Em alternativa, por pagamento em ATM até às 18h do dia limite de pagamento, presente no extrato da conta cartão.

Para sua comodidade, poderá efetuar o pagamento do valor em dívida do extrato em percentagem mensal entre 10% e 100%, com o mínimo de 15€. Poderá também efetuar pagamentos pontuais, através dos canais do banco e ATM. Relembramos que se o pagamento pontual for igual ou superior ao mínimo obrigatório indicado no extrato, a ordem de débito do montante remanescente não será acionada na data de pagamento. Se, pelo contrário, o pagamento for inferior ao mínimo, a ordem de débito será acionada pela diferença face ao valor do mínimo a pagar. Alertamos para a importância do atempado pagamento do extrato mensal. De acordo com a legislação em vigor, o cartão será inibido de movimentação sempre que não seja efetuado o pagamento do valor mínimo comunicado. Recordamos a importância da atualização dos seus contactos junto do banco para que o possamos alertar nestas situações.

A alteração da percentagem de pagamento do extrato pode ser efetuada em qualquer altura através dos canais web, contact center e serviço de Relationship Management. Esta alteração apenas tem efeito de acordo com o seguinte:

  • Se as transações incluídas no seu extrato são debitadas na conta à ordem associada ao cartão no dia 21 de cada mês (ou dia útil seguinte, entre 2.ªf e 5.ªf), a nova modalidade de pagamento incidirá sobre todas as transações realizadas desde dia 1 do mês corrente, inclusive.
  • Se as transações incluídas no seu extrato são debitadas na conta à ordem associada ao cartão no dia 5 de cada mês (ou dia útil seguinte, entre 2.ªf e 5.ªf), a nova modalidade de pagamento incidirá sobre todas as transações realizadas desde dia 16 do mês passado, inclusive.

A taxa de emissão (1.ª anuidade) do cartão de crédito do titular e/ou do beneficiário, quando aplicável, é cobrada 30 dias após a emissão do cartão. As anuidades seguintes, quando aplicáveis, são cobradas no dia 2 do mês seguinte ao mês de validade que se encontra inscrito no cartão.

Pode imediatamente bloquear o seu cartão na app Best Bank ou, em alternativa, contactar o Banco Best através do +351 218 505 775 (nos dias úteis, das 8h às 20h) ou a SIBS através do +351 217 918 780 (disponível 24horas). Tenha consigo o número do cartão, o número de conta ou o IBAN. Deverá igualmente participar o sinistro às autoridades policiais.

Deverá contactar-nos através do número +351 218 505 775 (nos dias úteis, das 8h às 20h), para analisarmos o motivo da captura. Em caso de captura por tentativas de PIN excedidas, substituímos o cartão automaticamente, através do envio do novo cartão e PIN para a sua residência. Este cartão será enviado no estado inativo, por razões de segurança. Pode também bloquear imediatamente o seu cartão na app Best Bank.

No mês anterior à data de renovação do seu cartão, enviamos um novo para a sua residência. O PIN do cartão atual é fixo e manter-se-á para o novo cartão. Se está no estrangeiro, o seu cartão é enviado no estado inativo. Para ativá-lo, por favor aceda a www.bancobest.pt, ligue 707 246 707 ou 351 218 505 775 (se ligar do estrangeiro). O cartão anterior poderá ser utilizado até à data de expiração ou destruído após a ativação do novo.

O pedido de cancelamento tem efeito logo no seguimento do pedido do Cliente. No caso de um pedido de não renovação, o cancelamento somente terá efeito na data de renovação do cartão, que se encontra gravada no próprio cartão.

O cancelamento de um cartão de crédito implica que não haja qualquer valor em dívida (no cartão do titular e do beneficiário, se existir).

Dado que o valor em dívida de um cartão apenas é saldado uma vez por mês, automaticamente e na data de pagamento, poderá ser necessário um pagamento pontual através da referência MULTIBANCO (enviada no extrato) ou do website.

Não havendo qualquer valor em dívida, e estando no próprio ano de renovação (inscrito no cartão), o pedido de cancelamento ou de não renovação, tem que ser feito com 60 dias de antecedência face à sua validade.

O Best inicia a emissão e expedição do cartão por correio, com 60 dias de antecedência, de modo a que possa chegar atempadamente à morada, antes do anterior cartão expirar a validade. Garante-se assim que o Cliente tenha sempre na sua mão um cartão válido.

Se o pedido for efetuado por carta e enviada por correio, deve solicitar-se com duas semanas de antecedência adicional, de modo a que o pedido seja processado atempadamente.

Sim. Esta operação funciona como um reforço da conta cartão, ou seja, como um pagamento antecipado face à liquidação do valor em dívida do mês seguinte.

Estas operações são consideradas como levantamentos a crédito (cash advance) e debitadas na respetiva conta cartão. Nesse sentido, aplicam-se as respetivas comissões previstas em preçário.

Não terá acesso, se o cotitular da sua conta corrente for o único titular da conta cartão. No entanto, se na mesma conta cartão forem requisitados dois cartões (para titular e beneficiário), os movimentos efetuados estão disponíveis para consulta somente pelo titular da conta cartão. O beneficiário da conta cartão somente poderá visualizar os movimentos efetuados no seu cartão.

Por exemplo: o Sr. A é casado com a Sra. B e pertencem à mesma conta corrente. Esta conta é solidária, podendo ser movimentada por ambos.

Se o Sr. A requisitar um cartão isoladamente, só ele poderá ter acesso aos movimentos efetuados com esse cartão. O mesmo se passaria com a Sra. B.

No entanto, se o Sr. A for titular e a Sra. B beneficiária na mesma conta cartão, o Sra. A tem acesso aos movimentos de ambos. A Sra. B somente terá acesso aos movimentos efetuados com o seu próprio cartão.

O pedido de aumento de limite de crédito (plafond) de um cartão pode ser efetuado através do website, pelo 707 246 707 ou +351 218 505 775 (se ligar do estrangeiro) ou através do serviço de Relationship Management. Após a análise comercial, receberá a resposta por e-mail ou contacto telefónico, sendo por vezes necessária documentação ou informação adicional, comprovando os seus rendimentos mensais.

Contacte-nos para saber qual o cartão ideal para si. Procederemos ao envio do novo cartão em substituição do seu atual.

Assim que receber o seu novo cartão, poderá iniciar a sua utilização com o mesmo PIN do cartão anterior. Este cartão é cancelado automaticamente no dia da utilização do novo numa operação de compra.

Poderá também manter dois cartões de crédito, estando esta opção sujeita a análise comercial por parte do Best.

  • Assegure a integridade do seu cartão.
  • Não guarde o seu cartão junto ao código pessoal (PIN).
  • Assine o verso do cartão.
  • Não ceda o cartão a outras pessoas.
  • Verifique com atenção o extrato de conta do seu cartão.
  • Anote o número do cartão e todos os contactos fornecidos pelo Banco em local seguro e de fácil acesso.

Se quiser utilizar o seu cartão de crédito para efetuar pagamentos na internet:

  • Verifique que o vendedor indica todos os dados respetivos, incluindo o endereço.
  • Evite inserir o n.º do cartão em websites não protegidos por sistemas de segurança internacional.
  • Use sempre o serviço MB NET para compras na internet.
  • Anote sempre o endereço de internet sobre o qual tenha sido efetuada a aquisição.

Antes de realizar um pagamento através da internet, consulte aqui as nossas recomendações de segurança.

Adira ao serviço SMS Guardian, um serviço que lhe permite receber alertas SMS assim que é efetuado um movimento com o seu cartão de crédito. Saber mais.

Utilize sempre o serviço MB NET que permite a realização de compras não presenciais (internet, telefone, e-mail ou fax) com garantias acrescidas de segurança conseguidas pela geração de cartões temporários com os respetivos dados necessários para a realização de um pagamento. Saber mais.

A crédito:

  • Compras em Portugal e no estrangeiro, em terminais aderentes à rede VISA.
  • Cash advance em caixas automáticas e agências bancárias no estrangeiro, aderentes à rede VISA e em caixas automáticas da rede MULTIBANCO.
  • Cash advance por crédito na conta DO, através dos canais telefone e internet.
  • Pagamentos de serviços a crédito, através dos canais telefone e internet.

A débito:

  • Levantamento de dinheiro, pagamento de serviços e transferências interbancárias em caixas automáticas da rede MULTIBANCO.
  • Compras em estabelecimentos comerciais com terminais de pagamento aderentes à rede MULTIBANCO.
  • Pagamentos pontuais do saldo em dívida em qualquer altura do seu extrato.

Adira a um cartão de crédito de prestígio com anuidades reduzidas: 20€ para titulares ou beneficiários. As anuidades são isentas para todos os titulares da Conta + Ordenado* ou Conta Digital+.

Basta que tenha um cartão de crédito ou débito do Best e já pode usufruir das vantagens exclusivas do Best Card Club. São descontos, promoções e outras ofertas para si. Saber mais.

Em Portugal, as transações efetuadas no âmbito da marca MULTIBANCO são movimentadas a débito, incluindo: compras em comerciantes (pagamento por MULTIBANCO), levantamentos, pagamentos de serviços e transferências nas caixas automáticas da rede MULTIBANCO.

Em Portugal, também pode efetuar movimentação a crédito, nas compras em comerciantes (pagamento VISA), pagamentos de compras e levantamentos a crédito nas caixas automáticas da rede MULTIBANCO, ou levantamentos em caixas automáticas de outras redes.

No estrangeiro, pode utilizar qualquer terminal da rede VISA, sendo quaisquer compras e levantamentos movimentados a crédito.

Fica isento da taxa das gasolineiras ao efetuar pagamentos em postos de abastecimento de combustível.

Possibilidade de acesso ao serviço de compras especiais, com plano de pagamentos independente, até 59 meses. Pague as suas compras em prestações fixas.

Antecipe ou utilize o plafond do seu cartão de crédito.

Pagamento mensal entre 10% e 100% (mínimo 15€).

Oferta do serviço antifraude, que lhe envia um SMS por cada compra de valor superior a 75€. Saber mais.

Agora as suas compras online estão blindadas à fraude! Com o serviço 3D Secure, já pode utilizar os dados reais do seu cartão de crédito em sites de comerciantes seguros. Saber mais.

Basta ter consigo o seu smartphone ou tablet para fazer compras e transferências. Só precisa de associar o seu cartão de débito e/ou de crédito ao seu número de telemóvel. É simples! Saber mais.

Faça compras à distância, de forma simples e segura, em Portugal ou no estrangeiro. Saber mais.

*Exemplo representativo Cartão: Com este cartão tem sempre 20 a 50 dias de crédito sem juros. Nas restantes situações, caso não pague a totalidade do saldo, aplica-se a TAEG de 12,3% calculada com base na TAN de 7,8%, para uma utilização de crédito de 1.500€ em 12 (doze) meses. Comissão de disponibilização de cartão de crédito de 20€, à qual acresce imposto do selo.

Conta Digital+: Manutenção de conta de 3,90€/mês, acresce Imposto do Selo à taxa de 4%.

Conta + Ordenado: Manutenção de conta de 1,95€/mês, acresce Imposto do Selo à taxa de 4%.