Sempre que identificar o símbolo contactless/Visa PayWave junto do comerciante, pode efetuar os pagamentos de baixo valor do dia-a-dia, com total:
- Rapidez: basta tocar com o cartão no terminal de pagamento automático (TPA) para pagar nos comerciantes aderentes.
- Segurança: permite pagamentos de baixo valor, até 50€, sem introduzir o PIN. Como medida de segurança adicional, poderá ser pedido a introdução do PIN ocasionalmente. Para pagamentos superiores a 50€, a introdução do PIN continua a ser válida e obrigatória.
- Comodidade: não tem de procurar dinheiro para pagar nem ficar à espera na caixa para receber o troco.
Se já é titular de um cartão de débito sem a esta tecnologia, na próxima renovação ou substituição, o seu novo cartão já terá esta tecnologia incorporada. Se ainda não tem um cartão de débito, poderá efetuar o seu pedido na área de comprar/vender. Alternativamente, contacte-nos através do (+351) 218 505 775 (dias úteis, das 8h às 20h) ou através do serviço de Relationship Management.
A taxa de emissão (1.ª anuidade) do cartão de crédito do titular e/ou do beneficiário, quando aplicável, é cobrada 30 dias após a emissão do cartão. As anuidades seguintes, quando aplicáveis, são cobradas no dia 2 do mês seguinte ao mês de validade que se encontra inscrito no cartão.
Pode imediatamente bloquear o seu cartão na app Best Bank ou, em alternativa, contactar o Banco Best através do +351 218 505 775 (nos dias úteis, das 8h às 20h) ou a SIBS através do +351 217 918 780 (disponível 24horas). Tenha consigo o número do cartão, o número de conta ou o IBAN. Deverá igualmente participar o sinistro às autoridades policiais.
Deverá contactar-nos através do número +351 218 505 775 (nos dias úteis, das 8h às 20h), para analisarmos o motivo da captura. Em caso de captura por tentativas de PIN excedidas, substituímos o cartão automaticamente, através do envio do novo cartão e PIN para a sua residência. Este cartão será enviado no estado inativo, por razões de segurança. Pode também bloquear imediatamente o seu cartão na app Best Bank.
Com o Cartão Visa Electron pode efetuar compras, levantamentos de numerário, consultar o saldo e os movimentos da conta corrente associada, requisitar cheques, fazer transferências interbancárias, alterar o PIN, comprar bilhetes, fazer o carregamento de telemóveis e títulos de transporte, aderir ao serviço MB Net, entre outras.
No estrangeiro, poderá efetuar pagamentos em estabelecimentos comerciais aderentes à rede VISA e levantamentos de numerário em ATM associadas à rede Visa.
Através dos seguintes canais do Banco:
- Website do Banco na área de cartões.
- Serviço de Apoio ao Cliente, através do número (+351) 218 505 775 (dias úteis, das 8h às 20h).
- Centros de Investimento do Banco ou através do seu Gestor / Consultor Externo.
No mês anterior à data de renovação do seu cartão, enviamos um novo para a sua residência. O PIN do cartão atual é fixo e manter-se-á para o novo cartão.
Se está no estrangeiro, o seu cartão é enviado no estado inativo. Para ativá-lo, por favor aceda a www.bancobest.pt, ligue (+351) 218 505 775.
O cartão anterior poderá ser utilizado até à data de expiração ou destruído após a ativação do novo.
- Assegure a integridade do seu cartão.
- Não guarde o seu cartão junto ao código pessoal (PIN).
- Assine o verso do cartão.
- Não ceda o cartão a outras pessoas.
- Verifique com atenção o extrato de conta do seu cartão.
- Anote o número do cartão e todos os contactos fornecidos pelo Banco em local seguro e de fácil acesso.
Se quiser utilizar o seu cartão de crédito para efetuar pagamentos na internet:
- Verifique que o vendedor indica todos os dados respetivos, incluindo o endereço.
- Evite inserir o n.º do cartão em websites não protegidos por sistemas de segurança internacional.
- Use sempre o serviço MB NET para compras na internet.
- Anote sempre o endereço de internet sobre o qual tenha sido efetuada a aquisição.
Antes de realizar um pagamento através da internet, consulte aqui as nossas recomendações de segurança.
Utilize sempre o serviço MB NET que permite a realização de compras não presenciais (internet, telefone, e-mail ou fax) com garantias acrescidas de segurança conseguidas pela geração de cartões temporários com os respetivos dados necessários para a realização de um pagamento. Saber mais.
Depende da moeda e do país onde o levantamento é efetuado. Consulte as comissões aplicáveis previstas em preçário.
Basta que tenha um cartão de crédito ou débito do Best e já pode usufruir das vantagens exclusivas do Best Card Club. São descontos, promoções e outras ofertas para si. Saber mais.
Possibilidade de movimentação a débito em caixas automáticos, para operações de levantamento, pagamento de serviços, requisição de cheques, alteração do PIN, compra de bilhetes, transferências e compras em estabelecimentos comerciais com serviço de pagamento MULTIBANCO, entre outras operações.
Agora as suas compras online estão blindadas à fraude! Com o serviço 3D Secure, já pode utilizar os dados reais do seu cartão em sites de comerciantes seguros. Serviço disponível para cartões de débito emitidos a partir de 22/06/2016. Saber mais.
Basta o telemóvel para enviar e receber dinheiro, fazer compras ou levantamentos. É simples! Saber mais.
Faça compras à distância, de forma simples e segura, em Portugal ou no estrangeiro. Saber mais.